Peças Originais x Peças Paralelas

Peças Originais x Peças Paralelas

Peças Originais x Peças Paralelas

Conheça as diferenças entre Peças Originais x Peças Paralelas e os cuidados na hora de comprar

Quando o assunto é veículo de locomoção, tudo que diz respeito à segurança deve ser levado em consideração, seja ele de uso particular ou profissional. Dessa forma, todo proprietário de carro deve estar atento e ser cauteloso ao comprar peças para seu automóvel, e é claro, investir em peças originais. Entretanto, muitas pessoas acabam cometendo um erro comum: serem seduzidas pelo preço atrativo de peças genéricas.

Sendo assim, elaboramos esse artigo para alertar os motoristas sobre a importância de investir apenas em peças originais.

Qual a principal diferença entre Peças Originais e Peças Paralelas?

Sabemos que peças originais são  produzidas pelo fabricante e embora o valor seja maior, são de ótima qualidade e durabilidade, passando pelos mesmos testes de peças usadas em montadoras de carros 0 km. Ao contrário de peças paralelas, que normalmente apresentam baixo custo devido ao material ser de procedência duvidosa e não oferecer garantia. Além disso, não compensam a longo prazo, se desgastando com rapidez e exigindo revisões e trocas constantes, o que consequentemente resultará em maiores gastos ou até mesmo comprometendo outras partes que fazem parte do sistema do automóvel.

Quais são as peças mais procuradas para carro e que são fundamentais para sua estabilidade?

Pneus;

Suspensão;

Correia Dentada;

Freios;

Radiador;

Velas e Cabos;

Sistema Elétrico;

Transmissão.

Quais as vantagens de utilizar Peças Originais?

A lista é grande, mas entre elas podemos citar o custo benefício. Afinal, diminuirá a necessidade de reparos no veículo. Uma vantagem que também merece ser ressaltada é o melhor desempenho do carro, aumentando sua vida útil, protegendo os demais itens do carro e garantindo segurança e tranquilidade a todos os passageiros. Vale lembrar que qualquer descuido relacionado a revisão do carro pode causar um acidente fatal.

No momento de realizar a compra, se certifique da procedência do produto. Não sabe identificar peças inferiores? Então preste atenção nessas cinco dicas:

Preços duvidosos

Antes de mais nada, quando o preço estiver muito abaixo do mercado, desconfie.

Analise o produto e a embalagem

Como está o acabamento do produto? Há imperfeições ou falhas de impressão? A embalagem apresenta algum tipo de violação?  

Preste atenção no número de série

Toda peça original possui um número de série que assegura assistência técnica do fabricante quando necessário.

Peça a nota fiscal

A nota fiscal é um direito legal do consumidor. Caso não seja disponibilizada, certamente há uma chance da peça não ser original.

Compre em lojas de credibilidade

O mais indicado é comprar em uma loja que te proporciona segurança. Procure por empresas especializadas em veículos importados e solicite um orçamento sem compromisso. Hoje a internet está à nossa disposição para fazer isso sem sair de casa. Você pode recorrer ao Google e escolher um site que transmita seriedade e comprometimento, bem como tenha a preocupação de oferecer conteúdos qualificados ao público.

Viu só a importância de investir em peças originais? Cuide do seu bem material e evite eventuais problemas e futuros gastos. Aproveite e leia também: