Carro novo ou seminovo: qual é o melhor investimento?

Carro novo ou seminovo: qual é o melhor investimento?

Carro novo ou seminovo: qual é o melhor investimento?

Quando decidimos comprar um carro, inúmeras dúvidas vêm à tona. Que modelo escolher, se o tamanho do porta-malas será suficiente para nossas necessidades, a quilometragem, qual o mais econômico, se as peças do automóvel em específico são fáceis de ser encontradas e acima de tudo, se são acessíveis.

Além disso, muitos consumidores se perguntam se é mais vantajoso investir em um carro novo ou seminovo, afinal, cada uma das opções tem seu lado positivo e negativo. Então o que levar em consideração? Isso e muito mais você descobre a seguir com as dicas da Suport Parts.

Planejamento dentro da realidade

Primeiramente, você precisa refletir a sua atual situação e fazer planos de acordo com sua realidade financeira. Por exemplo, se você estiver sem dinheiro, o carro seminovo certamente será a alternativa ideal. Não é a toa que segundo dados levantados pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), a venda dos seminovos cresceu em 5,1% em abril de 2018, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Contudo, alguns critérios devem ser levados em consideração. O que não pode é sair comprando qualquer coisa sem fazer uma pesquisa aprofundada, não é mesmo? Ainda mais por se tratar de um meio de locomoção do qual nos tornamos tão dependentes e por essa razão, é fundamental evitar contratempos.

Analise também os custos que terá após a compra do veículo e se poderá arcar com o valor de peças originais e manutenção, já que elas variam de carro para carro, mas são essenciais para mantê-lo com ótimo desempenho e também para garantir a segurança de todos os passageiros.

Carro novo e negociação

Adquirir um carro novo tem suas vantagens, mas infelizmente, ao sair da concessionária, ele começa a perder o valor. E de acordo com a lei do mercado: quanto mais alto ele valer, mais rápida sua desvalorização. Por isso, o conselho que damos a você é: está pensando em comprar um produto importado? Tente fazer a negociação de um transporte particular que esteja saindo de linha, as lojas com certeza serão mais flexíveis. Porém, vale destacar que as peças de reposição ficam cada vez mais difíceis de serem encontradas e ainda assim, é preciso ter cautela para não ser enganado e comprar peças falsificadas.  Em nosso site você encontra mercadorias para diferentes marcas de importados.

Manutenção de carro novo x seminovo

Como dito acima, os dois necessitam de manutenção periódica, mas se colocarmos na balança, o carro zero tem o benefício da garantia de fábrica, que pode chegar a seis anos e exigirá menos reparos do que aqueles que já foram usados.

Mas não se esqueça de que tudo depende do modo como o carro será cuidado, você pode ter um seminovo em bom estado de conservação e não precisar gastar horrores com as revisões. Normalmente, os problemas aparecem logo de cara e uma vez reparados, os próximos gastos serão menores.

Não compre carro sem realizar o test drive

Você jamais deve comprar um veículo sem testá-lo. Lembre-se que existem milhões de pessoas por aí querendo tirar vantagem, então não confie na palavra de um vendedor, teste! Preste atenção em detalhes como volante, câmbio, pedais, freios, ruídos ou estalos. Se puder, leve um mecânico de credibilidade com você, ele saberá como ajudá-lo nessa escolha.

E para você, qual a melhor opção? Conte-nos sua opinião aqui nos comentários.