A importância da revisão periódica para seu carro

A importância da revisão periódica para seu carro

A importância da revisão periódica para seu carro

A importância da revisão periódica para seu carro

Antes de pensar em investir em um carro, seja ele novo ou seminovo, você precisa estar ciente de que é preciso arcar com algumas despesas que são indispensáveis para manter o bom funcionamento do veículo. Entre os principais cuidados, a revisão periódica é essencial.

É fato que os carros são como filhos, até mesmo porque são o principal meio de locomoção diária de grande parte da população. Sendo assim, ninguém deseja passar por um imprevisto no trânsito ou gastar com problemas inesperados.

Pensando nisso, elaboramos um artigo abordando questões levantadas frequentemente pelo público, para que você entenda a importância de realizar revisões constantes em seu automóvel.

Por que devo fazer revisões regulares?

A resposta é simples. A revisão periódica é responsável por identificar pequenos defeitos que podem se agravar com o tempo, tornando o custo bem em conta ao fazer os reparos necessários. Ou seja, antes que seja tarde, se previna. Caso você seja pego de surpresa, o prejuízo pode ser bem maior. E não é só isso, todo cuidado na estrada é pouco, um acidente no trânsito pode ser fatal. Faça a revisão periódica e garanta conforto e segurança a todos os passageiros.

Que itens são checados em uma revisão periódica completa?

Em uma revisão periódica completa, é verificado todos os componentes do carro, sendo eles:

Sistema de transmissão

Esse item equivale ao corpo do veículo, onde se encontra a embreagem, caixa de câmbio, diferencial e o semieixo.

Sistema elétrico

Diz respeito à bateria e ao alternador do automóvel, que caso apresentem algum transtorno podem gerar pequenos incêndios.

Motor

Pode ser considerado a parte mais importante do carro, por isso qualquer problema é um sério prejuízo. É preciso estar alerta ao óleo e ao líquido de resfriamento presentes no motor.

Pneus

Pneus carecas são inadmissíveis, pois podem comprometer a vida dos passageiros e até mesmo de terceiros, causando graves acidentes. Portanto, é necessário substituí-los. Além disso, vale lembrar que o uso pneus inadequados pode acarretar multas para o dono do carro.

Freios

Fundamental estarem em perfeito funcionamento e estado de conservação, afinal, quantos acidentes você já não viu no noticiário causados pelos freios? Fazendo a revisão periódica você previne batidas e atropelamentos.

Como saber se chegou o momento certo para fazer a revisão periódica?

Primeiramente, vale destacar que segundos especialistas, o ideal é fazer uma revisão periódica de no mínimo 6 em 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados. Portanto, fique atento.

Como e onde encontrar peças originais e de qualidade?

Trocar as peças é uma medida preventiva para perigos eminentes. Contudo, é preciso se certificar sobre a procedência e credibilidade do produto. A melhor sugestão é que você use a internet a seu favor. Procure por empresas especializadas em peças para veículos importados e que apareçam na primeira página do Google. Afinal, a plataforma mais influente de todos os tempos não recomendaria uma má indicação, não é mesmo? Porém, entre tantas opções, opte por um site que passe a seriedade e comprometimento que você precisa, através de conteúdos relevantes e de qualidade.

Agora que você já sabe a importância de fazer revisão periódica em seu carro.